Estudo de caso: Eficiência como serviço para um fabricante de pneus
Contexto e desafios
Indústria do cliente: fabricante de pneus
Serviço Bosch: Serviços de experiência do cliente
Um renomado fabricante de pneus tem pela primeira vez contato direto com seus clientes finais por meio de um serviço recém-criado para consulta de produtos disponíveis em toda a Europa. Um problema é que o fornecimento desse serviço é extremamente complexo: muitos sistemas diferentes são usados e dados não estruturados são transmitidos. Isso resulta em insatisfação. A solução: nossa abordagem de Service Design.
Fatos e números
35% de redução no tempo de espera
33% de redução no tempo médio de atendimento
1 dia a menos no treinamento de agentes
Abordagem e soluções
Com a ideia do Service Design, a Bosch Service Solutions desenvolveu uma plataforma central de gerenciamento de processos comerciais e integrou todos os seus sistemas atuais em uma interface de usuário padrão. Com base na aplicação da tecnologia, aprimoramos a eficiência e otimizamos os processos para melhorar as interações com os clientes. Além disso, transformamos dados anteriormente não estruturados em dados estruturados e usamos a automação robótica de processos para processos repetitivos baseados em regras.
Resultados e benefícios
Com a nossa plataforma recém-desenvolvida, reduzimos significativamente o tempo de processamento e espera dos clientes finais em 35%. Com a redução da complexidade e a eliminação de possíveis erros, melhoramos a interface de usuário nos serviços, reduzimos o tempo médio de atendimento em 33% e aumentamos os casos registrados em até 97%. Os dados estruturados aprimorados permitem uma melhor análise dos requisitos dos clientes e a implementação de medidas de direcionamento refinadas para aumentar a satisfação dos clientes e as vendas.