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Por que a demanda por assistência veicular aumentou? Veja 3 motivos!

uma pessoa com o celular na mão pedindo assistencia veicular

A assistência veicular é um serviço utilizado em caso de emergências com veículos, seja por acidente ou falha mecânica. Ela pode ser contratada de diferente formas, como contratação avulsa, por seguro automotivo ou contrato mensal.

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Como funciona a assistência veicular

Ao acionar a solução, o cliente se surpreende com uma estrutura automatizada que introduz uma jornada digital, indicando qual é o prestador mais próximo do local e traçando a rota mais curta para atendimento.

O usuário recebe um link interativo para acompanhar a chegada do serviço, o que dá mais transparência ao processo. Assim, a assistência veicular é uma solução que tem como foco a experiência do cliente e a eficiência na solução de problemas. Ainda, trata-se de um modelo de faturamento por demanda, isto é, o cliente só paga pelos serviços que utiliza.

Atendendo, desse modo,:

● montadoras;

● transportadoras;

● gerenciadores de frotas;

● locadoras;

● empresas que utilizam veículos corporativos.

Por que a demanda por assistência veicular tem aumentado?

As novas tendências de mercado estão mudando a maneira como consumimos produtos e serviços. Por exemplo, no setor de mobilidade, os clientes estão buscando cada vez mais por praticidade e agilidade e tal ponto fica ainda mais em evidência quando observamos o aumento no número de locação de veículos devido ao fato de empresas e pessoas estarem locando veículos ao invés de possuir os bens, optando assim por vender o automóvel pessoal ou da frota.

Nesse sentido, a demanda por assistência veicular também não para de aumentar. Estamos falando de uma inovação que emprega tecnologias digitais para oferecer uma experiência diferenciada, com plataformas repletas de recursos, estrutura automatizada e atendimento de excelência em casos de emergências com veículos.

Veja outros motivos que contribuem com o aumento da demanda por assistência veicular.

MENOS BUROCRACIA E MAIS AGILIDADE

Como vimos, a assistência veicular é uma solução viável e alinhada às transformações do mercado. Ela preza pela experiência do cliente, é baseada na gestão de informação e utiliza tecnologias inteligentes para automatização de tarefas e tomadas de decisões estratégicas.

Outro ponto é que de acordo com relatório da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), quase 70% da frota operante do Brasil não tem seguro contratado em razão dos custos e da burocracia. Então, o principal motivo do aumento da demanda por essa solução é que o seu modo de funcionamento é uma resposta moderna, ágil e eficiente para as demandas atuais do mercado.

AUMENTO DA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

As locadoras de veículos não param de ganhar espaço no mercado. Empresas estão vendendo suas frotas próprias para usar carros alugados e, assim, reduzir custos. É o grande boom dos modelos de negócio as a Service (“como um serviço”), em que diversos setores são terceirizados em razão dos benefícios de contar com estrutura, atendimento e manutenção otimizadas.

Mesmo entre pessoas físicas, a locação se tornou uma opção muito procurada por motoristas de aplicativos de transporte de passageiros e interessados em veículos alugados para uso pessoal.

Trata-se do sistema de economia compartilhada: cada vez mais as pessoas optam por compartilhar bens ou serviços, em vez de possuí-los. Todos esses motivos são responsáveis por aproximadamente 440 mil veículos locados no Brasil em 2022.

Com isso, as locadoras de veículos têm terreno fértil. E elas são justamente um dos maiores públicos-alvo do serviço de assistência veicular, com o diferencial de painéis gerenciais para o acompanhamento de chamados e diversas ferramentas para gestão da informação.

FROTAS ENVELHECIDAS

Outro motivo que contribui com o aumento da demanda por assistência veicular é o fato de que a frota está envelhecida. Como reflexo da pandemia de Covid-19 e outros fatores que levaram a entraves na produção de componentes veiculares, como os semicondutores, a fabricação de veículos novos diminuiu.

Consequentemente, a aposta do mercado foi na venda de seminovos, o que levou a um envelhecimento da frota circulante no país. Veículos mais velhos, naturalmente, têm maior incidência de falhas mecânicas, levando a uma maior procura por assistência.

POR QUE CONTRATAR A ASSISTÊNCIA VEICULAR?

Estar em uma situação de emergência veicular é desagradável e pode gerar diversos impactos negativos, como atrasos para compromissos importantes, demora para resolução de tarefas e exposição a situações de insegurança.

Ter uma assistência veicular com atendimento em qualquer lugar do país e a qualquer hora, com todos os recursos para a resolução mais ágil possível da emergência, faz toda a diferença. E isso ainda mais se considerarmos toda a transparência para o acompanhamento em tempo real do atendimento.

Para pessoas físicas e empresas, a assistência veicular é sinônimo de tranquilidade. Para gestores de frotas, há ainda a vantagem de que uma solução repleta de recursos digitais favorece a tomada de decisões rápidas e assertivas.

COMO ESCOLHER A MELHOR ASSISTÊNCIA VEICULAR?

Na hora de escolher uma assistência veicular, é fundamental optar por soluções que tragam eficiência e agilidade no processo, ao mesmo tempo que garantam um atendimento humanizado e prestativo.

Isso só é possível com as melhores tecnologias do setor e times especialistas no desenvolvimento de soluções sob medida. Então, não deixe de contar com a Bosch, líder mundial no fornecimento de serviços baseados em tecnologia para promover uma experiência excepcional às pessoas.

O Roadside Assistance da Bosch é uma solução de assistência veicular digital com um atendimento transparente, descomplicado e com a melhor qualidade do mercado. Alguns dos diferenciais são:

● operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil;

● sistema automatizado, com cálculo inteligente de rotas e mapas interativos atualizados em tempo real;

● customização de processos conforme as necessidades do negócio;

● integração da plataforma com os canais de contato já existentes na sua empresa;

● modelo de faturamento sob demanda, em que você paga somente pelo que utilizar.

Diante desta leitura, você viu que a demanda por assistência veicular está aumentando na mesma medida que o mercado busca por soluções eficientes e ágeis. Por isso, esse modelo é a melhor opção para locadoras, transportadoras, montadoras e gestores de frotas, entre outros públicos.

Então, entre em contato com a Bosch e fale com especialistas em soluções de assistência veicular!