Estudo de caso: Conceito de design de serviços para um serviço de assistência digital
Contexto e desafios
Indústria do cliente: Seguros
Serviço Bosch: Assistência rodoviária
Uma empresa de seguros segura 15.000 veículos de frota da Bosch na Alemanha com um serviço de assistência incluído. Infelizmente, esse serviço de assistência anterior fornece uma solução abaixo do ideal com um tempo de espera de até 2 horas. Para solucionar esse problema, a empresa de seguros recorre à Bosch Service Solutions devido à sua competência no Service Design e experiência em serviços de assistência.
Fatos e números
Redução do tempo de espera em > 75%
Digitalização de toda a cadeia de serviços em 8 semanas
Abordagem e soluções
A Bosch Service Solutions cria um conceito para um serviço de assistência digital, que integra sua rede de parceiros digitais à plataforma Mobilidade da Bosch existente. Em caso de pane, especialistas experientes em serviços de mobilidade prestam o serviço com cuidado para uma rápida realização.
Resultados e benefícios
Em apenas dois meses, conseguimos digitalizar toda a cadeia de serviços e assumir o serviço de assistência. A empresa de seguros agora está competitiva considerando os tempos de serviço dos principais clubes automobilísticos, com uma redução do tempo de espera em mais de 75%.
Como resultado de suas inovações em serviços de assistência digital, a Bosch Service Solutions garantiu novas contas com diversos clientes do setor automotivo.