Como designers de serviços, desenhamos soluções para potencializar negócios.
Service Design não é apenas um método para nós, mas sim uma atitude que nos permite criar algo novo e repensar o que já existe.
A Bosch Service Solutions é a divisão de serviços do Grupo Bosch que atua globalmente como designer de serviços, desenvolvendo soluções sob medida por meio da combinação ideal entre pessoas, tecnologia e processos nas áreas de experiência do cliente, mobilidade, monitoramento e serviços de engenharia.
Presente no mundo todo, bem perto de você.
Alguns de nossos números.
- +10.000 Especialistas
- 37 Unidades ao redor do mundo
- 23 Países
- 40 Idiomas
A história da Bosch Service Solutions
Com a aquisição da Elpro Group AG, uma empresa suíça que desenvolve soluções de monitoramento para as indústrias farmacêutica e de saúde desde 1986, a Bosch Service Solutions expandiu sua gama de soluções de monitoramento e entrou no mercado de serviços farmacêuticos.
Até agora, a Elpro concentrou-se na identificação e documentação de desvios na cadeia de fornecimento farmacêutico e a Bosch Service Solutions opera a maior rede privada de centros de controle de segurança da Europa. Isto não só permite identificar avarias e emergências, mas também possibilita fornecer soluções.
Nossas ferramentas na área de automação estão constantemente sendo desenvolvidas e novas aplicações estão sendo descobertas. Ao fazer isso, dividimos nossas ferramentas nas áreas de RPA, automação cognitiva e IA. Esta sistematização ajuda a atribuir melhor as próximas tarefas e a projetar nossas ferramentas de automação de forma mais eficiente.
Em 2020, lançamos o sistema de sinalização de emergência pessoal Bosch GuardMe. A idéia central por trás disto é a proteção de trabalhadores solitários, que requerem proteção especial devido a seu risco acrescido no trabalho. Nossa solução baseada em aplicativos detecta automaticamente situações críticas, tais como um acidente, medindo as atividades do trabalhador através da detecção de posição e movimento. Em caso de emergência, o Centro de Monitoramento Bosch é informado, e a cadeia de resgate é iniciada imediatamente. Se nenhum movimento for detectado, o dispositivo faz uma chamada de emergência independentemente e transmite os dados GPS para a central de chamadas de emergência.
Fundada em 2012, a Sfara Inc., sediada em Nova Jersey, EUA, oferece tecnologias baseadas em aplicativos para dispositivos móveis que detectam colisões de veículos e outras emergências. A solução da Sfara complementa nosso sistema eCall, que foi estabelecido em 2012, oferecendo um alto nível de proteção aos motoristas cujos veículos não possuem um eCall incorporado. Ao participar da empresa, somos capazes de expandir ainda mais nossa gama de serviços de mobilidade e ajudar a melhorar a segurança nas estradas.
Em 2019, adquirimos a start-up LAWA Solutions com sede em Giessen, Alemanha. A LAWA Solutions GmbH, fundada em 2009, é especializada em produtos de software baseados em nuvem na indústria automotiva. As soluções altamente escalonáveis da empresa são utilizadas por clubes de automóveis, serviços de avarias, empresas de recuperação e oficinas, por exemplo.
"Com a aquisição da LAWA Solutions, estamos expandindo de forma otimizada o portfólio de produtos da Bosch Service Solutions na área de produtos e serviços em rede. A LAWA Solutions tem a competência necessária, experiência e tecnologias relevantes para uma cooperação bem-sucedida", disse Henning von Boxberg, chefe Presidente da Bosch Service Solutions.
Transformação digital com êxito e máxima satisfação do cliente através do Design de serviços.
O Design de serviços é um método Bosch para empresas que pretendem melhorar a experiência de marca e a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. O método é baseado em um entendimento da demanda em sua totalidade: envolvendo processos, tecnologia de ponta e especialistas em serviços. Nosso foco é atingir uma combinação ideal de pessoas e tecnologia.
Serviços orientados para a tecnologia, à medida das necessidades locais.
A Bosch Service Solutions apoia os seus clientes como fornecedor de soluções BPO para prestações de serviços complexos orientados para a tecnologia. Estas soluções são adaptadas à medida das necessidades do cliente.
Assumindo processos que não pertencem à atividade central dos nossos clientes e expansão da presença internacional
Enquanto especialista no campo dos Serviços de atividades de apoio, a Bosch Service Solutions assume e otimiza processos que não pertencem à atividade central dos clientes (core business) e expande sucessivamente a presença internacional com operações em novas localizações.
Entrada no campo de IoT e Serviços de segurança através do rastreamento global de objetos móveis.
A Bosch Service Solutions começou a usar IoT logo no início da década de 2000, com o desenvolvimento da empresa no campo da segurança móvel. A empresa desenvolveu conceitos para a proteção de objetos móveis no setor de logística. Acima de tudo, os transportes de mercadorias valiosas, como, por exemplo, artigos farmacêuticos ou aparelhos eletrónicos, podem ser monitorados de forma contínua desde o ínicio da cadeia até a entrega no destino final.
Expansão dos serviços de monitoramento através da prestação de serviços do centro de assistência.
Já a partir do final da década de 1980 e de forma mais acentuada no início da década de 1990, os consumidores passaram a demandar por maior disponibilidade durante o horário de expediente de forma crescente. Assim, a disponibilidade constante tornou-se cada vez mais importante para as empresas.
Nossa historia começa com o monitoramento de alarmes.
Em 1985, ano da sua criação, trabalhavam cerca de 25 colaboradores nos escritórios de Colônia e Frankfurt com o foco em Serviços de Monitoramento. Além de sua função como centro de controle operacional, a equipe realizava outras tarefas, como, por exemplo, a notificação de falhas e a gestão de técnicos de assistência.
Nossa cultura
Robert Bosch foi um inventor e engenheiro visionário, um filantropo e, sobretudo, homem de grande integridade e empregador incontestável, que estabeleceu relações duradouras e confiáveis com clientes, fornecedores e colaboradores. Seus valores permeiam a cultura da nossa empresa até os dias de hoje: estão ancorados em nosso propósito e na forma como lidamos um com o outro, trabalhamos com os nossos clientes e nos envolvemos com responsabilidade social.